3.1.10

O frio chegou com força

depois de várias semanas de fotografias, das quais apresentamos uma pequena selecção aqui ao lado, o relógio uma hora adiantou, o frio chegou e a nossa vida mudou.
hoje, já na nova década, caminhei sozinho no tal sítio para nós tão importante e reparei como tem sido tão fortemente fustigado por ondas de um mar invernoso, cheio de energia destruidora, que nos parece querer lembrar que existem forças mais poderosas que a simples vontade humana de querer usar tudo o que vê como seu.
senti muita falta da companhia de brincadeiras, de gargalhadas, de correrias, de pinos e saltos, salpicos e mergulhos, de muitas conversas sobre ciência, sobre sociedade, sobre cultura, sobre música, sobre política até, saudades de todos os defeitos e virtudes que tornam as pessoas tão especiais, saudades do amigo de 4 patas que ri, corre e ri, levanta as antenas e ri, cheira, corre e apanha, que nas poças de água salgada se banha.
bem, o nosso sítio tão especial vai continuar a existir, uns metros acima ou abaixo, seco ou debaixo do mar, com mais ou menos árvores, com mais ou menos rochas, para cenário de outros pares de confidentes, outras conversas, outras fotografias, outras gargalhadas e pinchos, outras ideias.
nós, que nos esquecemos de aquecer o coração com as boas memórias deixámos que o frio nos gelasse os sentidos, tornando-os dormentes, esquecidos de tudo o que de bom podemos construir, julgando que dois braços, uma cabeça, duas pernas e um coração, podem mais que o seu dobro.

1 comentário:

clarasemgema disse...

só não gostei da última frase! Beijinho.