21.4.12

Os meus ficheiros perdidos - parte II

O passo hesitante,
a voz quase muda...

sim, porque nunca percebi:
podemos ser uns grandes engatatões, cheios de confiança e convencimento, mas dizer o que se sente, nos olhos da menina por quem brilham os nossos... ficamos estranhamente emudecidos.

Intrigante esta relação entre coração e palavra. Sempre funciona melhor transformar uma folha branca num emaranhado de letras escritas numa ordem determinada por sentimentos que a língua trava.

Bem, mas dizia eu que:
com o passo hesitante e a voz  quase muda, avançou. A menina da lua estava ali, com o sorriso e o brilho no rosto que só poderia ser das estrelas.

- Danças comigo?

A música marcava os passos, mas os passos desalinhavam com os sons. Os passos, como a voz, ficavam hesitantes numa dimensão de dúvida, num mundo de infinita certeza, marcada por uma dúvida impossível, levando-o para um estado de ansiedade trémula onde vivem os que amam para dentro.
A música terminou.

- Nem correu mal!

Ele sentiu na mão dela a força que precisava para a levar da sala, para fora, onde o céu, aberto, cheio de brilho encantado de tantas outras estrelas os esperava.

Deitados, mão na mão, de olhar fixo naquela constelação... sim, era aquela a quem chamam Orion. Aquelas três estrelas alinhadas, mesmo ao centro, iguais aos três sinais que ele descobrira dias antes nas costas lindas da menina da lua.

Queria tanto beijá-la, queria tanto percorrer a linha daquela constelação com 1.000 beijos.

Uma outra luz, amarela, surgiu no horizonte, mais forte, no mapa do céu: Marte, brilhava longe de todas as outras.

Lembrou-se da pedra avermelhada que tinha trazido da viagem ao deserto. Redonda, linda, cheia de personalidade, mas baça. Tirou-a do bolso e estendeu-a à menina da lua.

- Para a tua coleção de pedras baças!
É Marte!

Um dia vou comprar uma viagem e vou descolar da Terra.
Vou a Marte.
Sim, para sempre!











A 25 de Maio de 2008, a Phoenix "pousou" em Marte, sendo apenas a 3.ª "aterragem" bem sucedida na superfície daquele planeta.


Todas as imagens são propriedade da ESA - www.esa.int

Sem comentários: