25.7.12

sem contar com as complicações

Todos tivemos alguma coisa a dizer depois de no passado 1.º de Maio, o Pingo Doce ter realizado uma incrível promoção de 50% de desconto em todas as suas lojas.

Hoje foram publicados resultados acerca dessa campanha. Para o Grupo Jerónimo Martins, a promoção de 1 de maio, representou um custo extraordinário de 10 milhões de euros, assumidos como investimento no reforço da marca Pingo Doce e na sua posição competitiva no mercado.

Para a equipa de gestão do grupo, os 10 milhões podem facilmente ser justificados como um investimento em reforço da marca, mas na verdade, aquela campanha alterou de forma significativa a ideia que (pelo menos eu) tínhamos do Pingo Doce: um sítio onde os preços são sempre baixos, na loja toda o ano inteiro, sem talões, cartões ou outras complicações.

Esta ideia é que merecia ser reforçada, mas depois de 1 de maio, o Pingo Doce foi "obrigado" a alterar a sua estratégia de promoções, apresentando todas as semanas um conjunto de produtos com descontos de 50%, um folheto com produtos em desconto e regras para obter o desconto, tudo isto gerando confusões, discussões e complicações.

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