6.12.11

Bazar de Natal

Um Feliz Natal faz-se de caras conhecidas, de pessoas que não nos são indiferentes, de coisas feitas com gosto, de uma palavra amiga, de um gesto terno, da cuidada atenção que nos prestam. Se este for um cenário para um Feliz Natal, o nosso projeto Sacaria do avô Augusto quer dar uma ajuda. Convidámos um conjunto dos nossos amigos e estamos a organizar um Bazar de Natal em Cortegaça (dia 10) e um outro em Esmoriz (dia 17).
E o que é que poderão encontrar nestes bazares?
Livros e músicas do mundo da Livraria Procura Tempo, de Cortegaça.
Todos os livros estarão com desconto de 20%.

Chapéus para raparigas que ousam um pouco de excentricidade como modo de libertação de modas e conceitos estéticos de massas, de afirmação individual centrada na cor e nas formas menos usuais. Este é o projeto 'choose your own head' da Sílvia Silva, que com um pouco de humor e descontração à mistura espalha palavras de ordem sobre liberdade, beleza e autenticidade.

A barraquinha da Clara e do Pedro cheia de ciência dedicada aos mais novos. São kits científico-didáticos que exploram temas como astronomia, dinossauros, robôs ou as energias verdes. São kits de brincadeira que permitem criar fantoches, papel reciclado e espetáculos de magia. Tudo para que as crianças possam construir os seus próprios brinquedos e aprenderem ciência de forma segura e criativa.

Presépios moldados de mãos dadas com a Natureza, espanta-espíritos que apelam à ingenuidade da criança que persiste e fantasias de enfeitar que satisfazem os mais diversos sentidos. Este é o trabalho de artesanato da Andreia Oliveira inspirado na natureza e nos seus sonhos e fantasias de infância relembrados e transformados em arte.

A arte de incrível simplicidade da Helena Reis e que poderá sentir um bocadinho neste conjunto de trabalhos. Desenhos que nos enchem de vida.

Reduzir, reutilizar e reciclar são princípios para um futuro mais verde. Como não poderia deixar de ser a Maria Manuel e a Ana Camboa partilham destas ideias, mas resolveram juntar estilo e classe a uma coleção de peças vintage que darão corpo ao verbo reutilizar e a um estilo mais cool.

minha compota de abóbora e as regueifas doces da minha mãe. Das minhas compotas dizem que são boas. Quanto às regueifas doces, pelo que ouvi, são devoradas ao ritmo de uma boa conversa em família.

Para aquecer a garganta e adoçar a alma vamos ter um cantinho com vinho quente com canela e doces tradicionais de Natal. Eu conheço bem estas rabanadas e bilharacos e se destes últimos até posso provar, daquelas fatias douradas e cobertas com uma calda melífera a minha vontade é devorar. :p

Como vê, um conjunto de boas sugestões a preços convidativos, longe das confusões de shoppings, dos pórticos das auto-estradas e bem perto de casa.

Como fazemos melhor que os outros e temos de aprender a valorizar-nos por isso deixo aqui uns ares de Natal do David Fonseca gravado ao vivo, ontem. ;)
Que este seja um Feliz Natal!

Sem comentários: